Notícias

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016

Idosos são indenizados após loja negar uso de banheiro

Uma loja de eletrodomésticos, em Cariacica, na Grande Vitória, deverá indenizar um casal de idosos em R$ 10 mil após negar acesso ao banheiro de funcionários aos clientes. Por conta da negativa do estabelecimento, um dos idosos foi submetido a uma situação vexatória diante de várias pessoas que também faziam compras no local.

Segundo a decisão do juiz da 1ª Vara Cível, Órfãos e Sucessões do Fórum do Município, Camilo José D´ávila Couto, o valor indenizatório deve ser pago da seguinte maneira: R$ 5 mil para cada um dos idosos, com correção monetária e acréscimo de juros.
Em maio de 2013, após ir até a loja para comprar ventiladores, depois de alguns minutos da chegada ao estabelecimento, o idoso, que estava acompanhado de sua esposa, perguntou ao funcionário que o estava atendendo se podia usar o banheiro do local, sendo informado que o único sanitário disponível era apenas para uso dos funcionários.
 
Após perceber o incômodo do homem, outro funcionário da loja permitiu que o banheiro fosse usado, porém, por conta da demora em solucionar o impasse, o idoso não conseguiu segurar a vontade e, antes de chegar ao sanitário do estabelecimento, acabou evacuando nas dependências da loja.
De acordo com os autos, a situação foi muito constrangedora para o idoso e sua esposa, uma vez que, além de serem expostos diante de outras pessoas que estavam no local, ainda tiveram que se dirigir a outros estabelecimentos comerciais para comprarem roupas para o requerente.
 
O magistrado entendeu que a conduta da loja contribuiu para que o casal fosse exposto ao ridículo, tendo que passar uma situação humilhante diante de outras pessoas. O juiz ainda ressaltou de maneira negativa o fato da empresa não disponibilizar banheiros para uso de clientes, principalmente idosos.
 
Com informações da assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça
 
 
Fonte: Gazeta Online