Notícias

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016

Professor vítima de perfil falso em rede social será indenizado em 10 mil

Um professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) será indenizado em R$ 10 mil após ter sua imagem vinculada a um perfil falso em uma rede social. De acordo com o processo n° 0017539-88.2012.8.08.0024, o valor da indenização deverá ser pago com juros e correção monetária.

Ainda segundo as informações processuais, o fato aconteceu em setembro de 2011, durante o processo para eleição do novo reitor da instituição.

O perfil, segundo as alegações do professor, era utilizado para atingir a sua imagem, onde eram feitas insinuações de supostos desvios de dinheiro e fraudes em concursos públicos.

Segundo os autos, os ataques direcionados ao professor, além da criação do falso perfil, estariam diretamente ligados a um colega de trabalho da vítima, aliado de campanha de outro candidato à reitoria da Ufes.

A sentença é do juiz da 5ª Vara Cível de Vitória, Paulo César de Carvalho. De acordo com o magistrado, levando-se em consideração o contexto no qual os fatos aconteceram, momento de intensa disputa eleitoral para reitoria da Ufes, fica evidente que a página foi criada com o objetivo de macular a imagem do autor, ligando-o a interesses puramente financeiros.

 

Fonte: TJES